Return to search

Abordando o problema de análise de requisitos não funcionais em engenharia de software

Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Ciências da Computação. / Made available in DSpace on 2012-10-19T23:15:00Z (GMT). No. of bitstreams: 1
222844.pdf: 419014 bytes, checksum: f5cceae83818b67b8ea41ccd385fb9d9 (MD5) / As novas tecnologias podem ser alternativas revolucionadoras para o mundo moderno, oportunizando o aparecimento de novos softwares aplicados a todas as áreas. Isto solicita que o desenvolvimento de software seja cada vez mais de qualidade e eficiente, exigindo assim um instrumental mais eficaz na definição.
A definição deve conter clareza na definição do problema, a fim de propiciar os fundamentos para uma solução de software compatível com a realidade do ambiente organizacional, e, principalmente, ter a definição de prioridade de implementação, resultante da comparação de relacionamento e interpretação entre eles.
O foco do trabalho é, identificar objetivamente o papel que a fonte responsável pela declaração ocupa no contexto organizacional como formadora de opinião e quais suas necessidades; também, identificar a funcionalidade a partir da informação e qual a sua aplicabilidade.
O conteúdo desta dissertação refere-se à fase inicial do desenvolvimento de software, especialmente centrado no conhecimento do problema. Seu objetivo central é abordar o problema de análise não funcionais em Engenharia de Software.

Identiferoai:union.ndltd.org:IBICT/oai:repositorio.ufsc.br:123456789/83358
Date January 2002
CreatorsAdam, Rosangela Aguiar
ContributorsUniversidade Federal de Santa Catarina, Mazzola, Vitorio Bruno
PublisherFlorianópolis, SC
Source SetsIBICT Brazilian ETDs
LanguagePortuguese
Detected LanguagePortuguese
Typeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion, info:eu-repo/semantics/masterThesis
Sourcereponame:Repositório Institucional da UFSC, instname:Universidade Federal de Santa Catarina, instacron:UFSC
Rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccess

Page generated in 0.002 seconds