Return to search

Um Ambiente Computacional para a Arquitetura Pedagógica Debate de Tese.

Made available in DSpace on 2018-08-02T00:03:55Z (GMT). No. of bitstreams: 1
tese_9354_UM AMBIENTE COMPUTACIONAL PARA ARQUITETURA PEDAGÓGICA DEBATE DE TESES_versaoFinal.pdf: 3347296 bytes, checksum: 4b6a19f7cdde22c28145fc70c241c946 (MD5)
Previous issue date: 2015-11-30 / Embora o uso da arquitetura pedagógica Debate de Teses seja desejável, seu uso não é algo trivial para o professor que coordena o debate. Nossa pesquisa busca encontrar contribuições para essa coordenação alcançando na tarefa de emparelhamento de revisores e reaproveitamento das teses seu foco de atuação, propondo uma solução que objetiva potencializar seu uso, de forma a contribuir com essa ferramenta. As teses são instrumentos importantes no debate, pois além de propor seu tema, buscam colocar os participantes em situações que promovam o choque de ideias e consequentemente a construção do conhecimento, sendo interessante que se crie um banco de teses para consulta e reutilização. Para que essa troca ocorra é necessário que se determine os pares que atuaram no choque de argumentações, trabalho do coordenador que pode ser intermediado por um sistema menos dependente de suas ações.

Identiferoai:union.ndltd.org:IBICT/oai:dspace2.ufes.br:10/9865
Date30 November 2015
CreatorsFERNANDES JUNIOR, J. I. C.
ContributorsCASTRO JUNIOR, A. N., Tavares, O. L., Menezes, C. S.
PublisherUniversidade Federal do Espírito Santo, Mestrado em Informática, Programa de Pós-Graduação em Informática, UFES, BR
Source SetsIBICT Brazilian ETDs
Detected LanguagePortuguese
Typeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion, info:eu-repo/semantics/masterThesis
Formatapplication/pdf
Sourcereponame:Repositório Institucional da UFES, instname:Universidade Federal do Espírito Santo, instacron:UFES
Rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccess

Page generated in 0.003 seconds