Return to search

Estudo da mobilidade eletrônica nos compostos InGaASP

Orientador: Marcio D'Olne Campos / Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Fisica Gleb Wataghin / Made available in DSpace on 2018-07-17T04:22:22Z (GMT). No. of bitstreams: 1
Ceolin_MauricioFrancisco_M.pdf: 1355321 bytes, checksum: a6e535cd68e72d08fbc7890e63f62c74 (MD5)
Previous issue date: 1983 / Resumo: Este trabalho visa, basicamente, calcular a partir de resultados experimentais duas grandezas importantes para o conhecimento dos mecanismos de transporte de carga na liga quaternária semicondutora InGaAsP. :
a) a densidade de impurezas ionizáveis
b) o potencial de espalhamento por desordem da rede.
Costumeiramente, a obtenção de tais resultados, necessita de dados experimentais mais completos {coletados em temperaturas próximas à do hélio liquido) e de uma complexa análise computacional. Aqui, por motivos vários, mas principalmente pela decisão de acompanhar passo a passo a evolução dos experimentos e dos cálculos, visando uma maior familiaridade com o problema, assumimos um maior dispêndio de tempo na procura de resoluções alternativas e aceitamos a possibilidade de obter resultados um pouco menos precisos. Isso, no entanto, nos parece não ter ocorrido.
Os capítulos I e II fazem um levantamento do problema estudado, descrevem o material utilizado e esboçam o arcabouço da teoria de transporte de carga.
No capitulo III descreveremos a teoria dos três processos de espalhamento que nos serão úteis. Tanto neste capitulo, como nos anteriores, as deduções são francamente voltadas para o que será necessário na fase de analise (parte final deste trabalho). As partes suprimidas, o foram, porque consideradas desnecessárias à compreensão do texto. Estas podem ser encontradas facilmente na literatura citada.
O capitulo IV descreve equipamento experimental, analisa as suas possibilidades e prevê os resultados que poderiam ser encontradas.
A descrição e a análise dos resultados e feita no capitulo V.
Ao final, relatamos as conclusões que decorrem imediatamente dos resultados apresentados, e resumimos os possíveis caminhos abertos durante o trabalho e que não foram percorridos com a necessária atenção nem analisados profundamente. Estes ficam como sugestão para possíveis continuações / Abstract: Not informed. / Mestrado / Física / Mestre em Física

Identiferoai:union.ndltd.org:IBICT/oai:repositorio.unicamp.br:REPOSIP/278268
Date24 July 1983
CreatorsCeolin, Mauricio Francisco, 1954-
ContributorsUNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS, Campos, Marcio D'Olne, 1943-
Publisher[s.n.], Universidade Estadual de Campinas. Instituto de Física Gleb Wataghin, Programa de Pós-Graduação em Física
Source SetsIBICT Brazilian ETDs
LanguagePortuguese
Detected LanguagePortuguese
Typeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion, info:eu-repo/semantics/masterThesis
Format64f. : il., application/pdf
Sourcereponame:Repositório Institucional da Unicamp, instname:Universidade Estadual de Campinas, instacron:UNICAMP
Rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccess

Page generated in 0.0025 seconds