Return to search

CORRELAÇÃO DE SEDIMENTOS E EVENTOS CHUVOSOS EM UM TRECHO DO RIO SANTA MARIA DA VITÓRIA, ES

Made available in DSpace on 2018-08-24T22:53:30Z (GMT). No. of bitstreams: 1
tese_7295_Dissertação_Fabiana Rampinelli20131202-141426.pdf: 18686994 bytes, checksum: 40a5ed2fb194dfa41c2185b64efaf334 (MD5)
Previous issue date: 2013-08-30 / A bacia do Rio Santa Maria da Vitória - ES apresenta produção de sedimentos resultante da interação de diversos processos hidrogeológicos sendo uma das mais importantes para o estado do Espírito Santo. Com o objetivo principal de verificar a existência de correlação entre o transporte de sedimentos em suspensão e a ocorrência de chuvas, foram realizadas campanhas em três seções entre os reservatórios de Rio Bonito e Suiça. Os sedimentos quando correlacionados à vazão em dias de chuvas apresentaram valores altos. Os resultados demonstram também que as correlações encontradas entre a média das chuvas incidentes na bacia e a concentração de sedimentos foram baixas, indicando que a grande extensão da bacia contribui para a distribuição destes valores. Ao analisar as distribuições dos grãos foi verificado que os tamanhos médios foram predominantes nas amostras de fundo, e para as em suspensão houve predominância de grãos finos. Os valores de descarga total de sedimentos encontrados pela utilização do método de Einsten modificado por Colby foram superestimados. Entretanto a seção localizada a montante da PCH Suíça apresentou as menores estimativas de descargas sólidas estando correlacionados à existência da represa da PCH Rio Bonito, onde ocorre deposição de sedimentos do curso dágua.

Identiferoai:union.ndltd.org:IBICT/oai:dspace2.ufes.br:10/10291
Date30 August 2013
CreatorsRAMPINELLI, F. G.
ContributorsMAUAD, F. F., Mendonça, RIGO, D.
PublisherUniversidade Federal do Espírito Santo, Mestrado em Engenharia Ambiental, Programa de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental, UFES, BR
Source SetsIBICT Brazilian ETDs
Detected LanguagePortuguese
Typeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion, info:eu-repo/semantics/masterThesis
Formatapplication/pdf
Sourcereponame:Repositório Institucional da UFES, instname:Universidade Federal do Espírito Santo, instacron:UFES
Rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccess

Page generated in 0.0023 seconds