Return to search

Sistema de estimativa do melhor caminho multiponto a multiponto em um espaço geográfico. / A system for estimate the best path multipoint to miltipoint in a geographical space.

Esta dissertação apresenta o desenvolvimento de um sistema de tomada de decisão que propõe uma metodologia inteligente, de tal maneira a efetuar a melhor alocação possível de um grupo de usuários a um grupo de recursos em um espaço geográfico. Tal metodologia se baseou na lógica fuzzy e ao longo da dissertação foram feitas comparações com outras técnicas, como o Algoritmo Ingênuo e a Busca Exaustiva. O conjunto de dados que foi adotado como o escopo desse trabalho foi a matrícula de alunos do município de Nova Iguaçu. / This thesis presents the development of a decision system which proposes an intelligent methodology whose main purpose is making the best allocation as possible of a users set to a resources set in a geographic space. This methodology was supported on fuzzy logic and during the thesis; it was done comparisons with other techniques like Exhaustive Search and Plane Sweep. Two datasets were used in this thesis: a schools set and a students Agroup, both situated in the city of Nova Iguaçu, RJ, Brazil.

Identiferoai:union.ndltd.org:IBICT/urn:repox.ist.utl.pt:UERJ:oai:www.bdtd.uerj.br:5941
Date19 September 2008
CreatorsRicardo Fortes Pedrozo
ContributorsOrlando Bernardo Filho, Flávio Joaquim de Souza, Guilherme Lucio Abelha Mota, Jorge Lopes de Souza Leão
PublisherUniversidade do Estado do Rio de Janeiro, Programa de Pós-Graduação em Engenharia da Computação, UERJ, BR
Source SetsIBICT Brazilian ETDs
LanguagePortuguese
Detected LanguagePortuguese
Typeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion, info:eu-repo/semantics/masterThesis
Formatapplication/pdf
Sourcereponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UERJ, instname:Universidade do Estado do Rio de Janeiro, instacron:UERJ
Rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccess

Page generated in 0.0025 seconds