Return to search

O design de produção nos filmes de Wes Anderson

Made available in DSpace on 2015-08-18T17:47:31Z (GMT). No. of bitstreams: 1
Humberto Thimoteo da Cunha.pdf: 2916002 bytes, checksum: 51aa30ccba8b794d25ee9d0b8c3a67ad (MD5)
Previous issue date: 2009-08-28 / Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior / Esse projeto pesquisa a relação entre design e cinema, seguindo a linha do design de produção, o estudo da escolha de locações, a disposição de cenários, móveis e objetos.
Posteriormente faz uma análise dos filmes do diretor Wes Anderson, buscando a importância dessa atividade no processo de produção dos filmes, analisando elementos de design de produção como objetos cenários e móveis, também elementos de figurino e elementos de pós-produção. A ánalise buscará mostrar que a importância do design de produção nos filmes de Wes Anderson está além de estabelecer um visual e clima únicos para o filme, mas também ajudar na narrativa do filme, buscando explicar um pouco mais sobre os personagens e o universo no qual habitam. A pesquisa busca também mostrar que os elementos de design de produção não ficam apenas restritos aos filmes, mas também aos produtos relacionados ao filme como pôsteres, e DVDs, ampliando a área de atuação da atividade.

Identiferoai:union.ndltd.org:IBICT/oai:sitios.anhembi.br:TEDE/1575
Date28 August 2009
CreatorsCunha, Humberto Thimoteo
ContributorsSarubbo, Mauro Alejandro Baptista
PublisherUniversidade Anhembi Morumbi, Mestrado em Design, UAM, BR, Design
Source SetsIBICT Brazilian ETDs
LanguagePortuguese
Detected LanguagePortuguese
Typeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion, info:eu-repo/semantics/masterThesis
Formatapplication/pdf
Sourcereponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBI, instname:Universidade Anhembi Morumbi, instacron:ANHEMBI
Rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccess

Page generated in 0.0022 seconds